Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTAMEI1004b

1617CTAMEI1004b

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionRedija um abstract / resumo / sumário, em português, a partir do exemplo infra, conforme as normas aprendidas nas aulas, com 150 palavras, sem possibilidade de variação.
Task ID1617CTABS04
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Devido a transformações no jornalismo, é necessário adequar práticas da educação superior, através da utilização de elementos facilitadores da integração dos futuros jornalistas num percurso profissional.

Nesta tese explora-se este tema analisando formas de abordar a integração de novas tecnologias no ensino, de forma a utilizar técnicas de aprendizagem inovadoras.

Utilizou-se um método de investigação-ação em ciclos de experiências utilizando as ferramentas: Moodle, com a qual houve uma amplificação do contexto de aprendizagem estando os alunos livres de constrangimentos da sala de aula; Dolphin, concluindo, com base em relatos dos alunos, que havia vantagens na utilização da Internet para exposição de trabalhos jornalísticos; uma combinação entre um blogue e um grupo aberto na rede social Facebook, onde se verificou uma maior exposição externa sem detrimento das interações sociais.

Os resultados das experiências vieram apoiar a presente tese, comprovando que houve melhorias na aprendizagem dos alunos com recurso a novas tecnologias.


Download text