1617CTAOEI1005a1617CTAOEI1005a
Género de texto | Resumo/Abstract |
Contexto | Livre |
Disciplina | Comunicação Técnica |
Área | Ciências |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
A presente tese aborda o problema de como educar a nova geração de jornalistas através de experiências de aprendizagem inovadoras baseadas em contextos sociais mediados pelas novas tecnologias. Para tal, procuraram-se definir as sinergias de uma estratégia pedagógica pela via da reflexão pessoal pelo que foi escolhida uma abordagem de investigação-ação em três ciclos. Inicialmente, foi aplicada nas plataformas Moodle e Dolphin a mesma estratégia, sendo que o terceiro ciclo testa uma combinação entre um blogue de tipo portefólio coletivo e um grupo aberto na rede social Facebook. Estes testes foram descritos pelos alunos como um contexto de simulação profissional, associado a sentimentos e representações que pertencem a uma esfera da profissão de jornalista. O argumento central nesta tese é apoiado pelos resultados observados nos ciclos: uma estratégia pedagógica que resultou em sinergias observadas nas representações dos alunos e da consciencialização pessoal sobre um percurso até à profissão.
Download text
|