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1617CTASEI1008b

1617CTASEI1008b

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task description(Exemplo fornecido por estudante) No decurso de um trabalho de desenvolvimento de software, o Eng. António Rodrigues encontrou um excerto de código que servia na perfeição para resolver parcialmente um problema. No final do trabalho, tendo em conta o estipulado nos Estatutos da ordem dos Engenheiros, deve ou não reivindicar direitos de autor? NB: deve considerar se este excerto de código possui ou não uma licença de copyleft, isto é, uma proteção que obriga ao seu uso em domínio livre. Instruções de execução: a) Leia o excerto da Ordem dos Engenheiros - cap. III dos Estatutos, art. 86 a 89), disponível no anexo; Este trabalho é feito fora da aula, entre 20 e 27 de setembro. b) Leia a situação descrita no enunciado; c) Na aula do dia 27, em grupo (2 a 4 elementos), avalie a atuação do engenheiro, à luz do que consta dos Estatutos, fazendo uma lista dos pontos a considerar . A posição do grupo deverá ser apresentada numa intervenção curta (2 m máx.). d) Fora da aula, redija um texto de 300 palavras (individual), apresentando a sua opinião pessoal sobre a situação descrita no enunciado, indicando qual seria a sua atuação em circunstâncias semelhantes. Deve fundamentar todas as suas afirmações de forma lógica ou empírica. Não é obrigatório considerar a posição do seu grupo original.
Task IDCTENSAIO01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Abstract / Resumo:

Esta tese explora inovadores métodos de aprendizagem, inseridos na educação superior, de modo a colmatar a decadente qualidade no exercício da profissão jornalística. Incidiu-se pedagogicamente numa análise das perspetivas dos alunos em experiências de contexto real, esta baseada em autores como Dewey, Freire e McLuhan para além de teorias da humanidade.

As experiências realizadas estenderam-se em três ciclos adaptativos, consoante o resultado do anterior, cada um na sua plataforma: (i) na Moodle, preliminarmente, discutiu-se aos pares um projeto de publicação; (ii) na Dolphin visou-se o potencial da publicação de artigos numa comunidade; (iii) num portefólio coletivo e grupo aberto do Facebook onde houve uma maior exposição externa. Todos eles foram apreciados pelos alunos como uma simulação profissional onde a vertente social se complementa positivamente com a exposição no ciberespaço.

Os resultados observados sustentam que a relação dinâmica entre participação e exposição cria uma sinergia na experiência de aprendizagem do jornalismo.


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