Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCARFIL07a

1718LCARFIL07a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoFilosofia
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O plágio é um problema muito sério na universidade.

Para detetar se efectivamente o plágio era um assunto muito grave , os docentes fizeram um inquérito.

Os docentes detectaram então certas coisas mais frequentes que o podiam ajudar a reparar se um aluno tem um trabalho plagiado. Sendo essas coisas as várias fontes e os indícios mais comuns.

 Existiam várias fontes de matéria plagiada uma delas era o trabalho que os alunos tinham copiado de manuais e de teses; outra era o material que tinha sido copiado da Internet, e que tinha sido cortado ou não, e a seguir tinha sido colado no texto que tinha sido solicitado aos estudantes nos enunciados dos trabalhos pedidos pelos professores.

Esse indício era os alunos mudarem o estilo com que escreviam dentro do mesmo texto e aparecerem estruturas sintáticas diferentes, bem como usarem termos diferentes uns dos outros.

Depois de passarem a reparar em todas estas coisas num trabalho concluíram que é necessário combater o plagio no meio académico.

Palavras chave: Plágio; Universidade; Fonte; indicio; Problema


Download text