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1718LCPMFIL41a

1718LCPMFIL41a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado “O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário”. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoFilosofia
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O texto apresentado, têm como principal objetivo de estudo o plágio na comunidade Académica. Pois este é apresentado por docentes como um sério problema das presentes Universidades.

São várias as fontes ás quais os estudantes de hoje-em-dia podem vir a ser expostos o que os leva a ser atraídos ao plagio. Entre elas, os docentes questionados apresentaram como principal, os manuais e teses que os alunos tendem a analisar primeiro. Seguidas pelo mundo de informação, verdadeira e falsa, que é a internet. Um grande ponto de plagio entre os estudantes universitários. E como ultima fonte, os próprios colegas, que muitas das vezes são transcritos sem aviso.

Algumas das evidências cruciais deste facto, apresentadas pelos inquiridos foram as de que, os textos dos alunos eram encontrados com mudanças de estilo de escrita nos mesmos; tinham sinais de elementos da língua brasileira, com erros não tipicamente encontrados em Portugal; e por fim, um indicio de plagio eram trabalhos e textos parcialmente iguais expostos por alunos diferentes.

Levando-se em consideração todos esses aspetos foi posto em vista a criação de um programa seguro de constatar textos ou excertos plagiados, para ser usado no contexto académico, sendo importante combater o problema em causa neste departamento.


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