Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1112LCAMLM460b

1112LCAMLM460b

Género de textoResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionRedija um comentário crítico a respeito do seguinte excerto: “Na língua coreana, um convite para jantar terá formas diferentes conforme a pessoa a quem se dirige (o que é muito comum em diferentes línguas), mas terá também palavras diferentes para “jantar”, conforme se dirija o convite a um professor ou a um estudante. Estas práticas não refletem apenas a etiqueta, mas também o reflexo da cultura oriental na própria língua, bem como a ideia segundo a qual temos identidades diferentes conforme as pessoas a quem nos dirigimos.” (Richard E. Nisbett, The Geography of Thought, Londres: Nicolas Brealey Publishing, pp. 52 – 53, texto traduzido e adaptado).
Task ID1112LCRD02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLínguas Modernas
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2011-2012
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A variedade enorme de línguas e suas culturas espalhadas pelos vários cantos do nosso Planeta Terra que poderão ou não condicionar a língua dentro desse padrão de comportamento é debatível se considerarmos a hipótese de Sapir-Whorf, que defende que: A nossa cultura influência a nossa maneira de agir e de comunicar, poderemos realmente concordar tambem com o excerto de Nicolas Brealey, que parece estar [...] harmonizar com esta mesma ideia.

Este [...] conceito defende que a nossa língua e tudo o que ela acarreta, [...] poderá condicionar a nossa maneira de usar palavras, que em muitos casos são condicionadas devido ao seu significado.

Por exemplo na nossa língua Portuguesa a palavra jantar referida no excerto, tem um significado que é interpretado de maneira igual por qualquer dos recetores, sejam eles professores ou estudantes.

Por outro lado se tivermos em atenção a maneira como as pessoas de um determinado país aceitam dentro da sua própria língua a cultura que lhes é habitual, mas que tambem devido à sua mundividência poderão interpretar de maneira diferente, do que é habitual na sua [...] cultura.

Dependendo do tipo de cultura em que estamos inseridos, poderemos tambem modificar a nossa maneira de ver e aceitar essa [...] maneira de estar, através de abertura cultural e moral. [...]

Eu sou da opinião que devemos respeitar a cultura dos outros e tentarmos nos aproximar e até [...] inserirmo-nos [rasurado] dentro dela, (isto é [rasurado] tentar encontrar armonia e mostrar o nosso interesse por essa mesma cultura.

O outro aspecto do excerto poderá tambem querer dizer que em qualquer cultura existem determinados papeis que nos seres humanos adotamos, dependendo das várias situações que nos são apresentadas, sejam elas sociais, trabalho [...] e até mesmo culturas diferentes das nossas.

[...] Poderemos finalmente adotar o papel que nos é conferido dentro dessa cultura, [...] aceitando os valores que representam devido à possível interligação entre lingua, cultura, e a nossa própria experiencia pessoal.


Download text