Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJCEI1106b

1617CTJCEI1106b

Género de textoRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Exmo. CEO, sou trabalhador desta empresa largos anos e, na minha opinião, a empresa está carente de uma aplicação que compare automáticamente os preços nas diferentes lojas.

Pelo motivo enunciado em cima, foram encontradas várias aplicações que correspondiam às nossas condições e estas foram rigorosamente testadas. No ponto de vista da acessibilidade da comparação de vários produtos, houve duas aplicações que se destacaram das demais: a iCompare e a LowPrices, isto pois todas as outras aplicações comparavam o preço de um produto de cada vez, o que se tornava pouco prático quando havia um grande número de produtos a serem comparados. Em relação ao design, a aplicação iCompare superiorizou-se a todas as outras, tendo um visual revolucionador e futurístico, sendo também muito intuitivo para quem está a usá-la pela primeira vez. No serviço de atendimento ao cliente, não houve nenhuma aplicação a ser destacada, tendo todas adoptado estilos semelhantes na comunicação com o utilizador. Na relação custo-rendimento houve dois destaques: a LowPrices que nos oferece o essencial por um preço mais reduzido e a iCompare que apesar de ser mais cara, também é a aplicação que nos oferece mais soluções.

Concluindo, na minha opinião, a empresa deveria optar pela aplicação iCompare pois, apesar de o investimento ser efetuado seja superior a todas as outras, a qualidade corresponde ao preço pedido [rasurado] podendo o investimento ser retornado com uma maior adesão de novos clientes. 


Download text