Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJREI1103c

1617CTJREI1103c

Género de textoRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A procura por um preço mais baixo cria longos períodos de tempo perdidos para os utilizadores. Visando a resolução deste problema testamos as aplicações mais populares do mercado nesta categoria, baseando-nos na sua praticidade, base de utilizadores e intuitividade.

A aplicação "A1" possui uma gama enorme de lojas. Os 53 parceiros disponíveis [...] possibilitam um vasto leque de escolhas para o consumidor. Contudo, apesar da sua popularidade perante os utilizadores, dois pontos relevantes: em algumas tarefas simples, "A1" não possui um layout amigável para o utilizador, e [...] não [...] tem uma aplicação móvel atualizada para os vários sistemas operativos disponíveis.

Relativamente à aplicação "B2", [...] deparamo-nos com um número inferior de parceiros, o que poderá ser justificado pelo [...] seu desenvolvimento ser consideravelmente mais recente. Desenvolvida por uma start-up espanhola, "B2" brilhou pela sua intuitividade e aspetos inovadores. A experiência de uso foi extremamente fluída e agradável. Aspectos como a proteção biométrica em dispositivos móveis e a assistência [...] 24 horas prestada aos seus clientes via twitter são pontos fortes que nos levão a [...] crer no sucesso a médio prazo deste investimento.

Apesar de se tratar de [...] um serviço recente, "B2" mostra-se um serviço mais promissor tendo em conta os principios da nossa empresa, [...] dada a sua preocupação com utilizador, [...] tanto a nível de assistência, como de intuitividade.


Download text