Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJSEI1153f

1617CTJSEI1153f

Género de textoManual de instruções
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionUtilizando os tópicos indicados, redija as instruções para a utilização desta aplicação. Nome da aplicação: INOVA mais próxima; Objetivo: deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM; solução para eventuais problemas em matéria de (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana; Funcionalidades: a) consultar eventos; b) avisos e informações; c) reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações da responsabilidade da empresa. Acesso via web (inovamaisproxima.pt); posição geográfica do cidadão automaticamente gerada (dada pelo smartphone ou tablet); identificação do tipo de situação a reportar; descrição da ocorrência que deseja reportar; Anexos: fotos da ocorrência; dados pessoais: nome, email; notificação de confirmação via email; equipas operacionais da empresa são notificadas da ocorrência, a que é atribuída um referência; cidadão recebe notificação depois da resolução do problema.
Task ID1617CTMI02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Introdução da aplicação ?INOVA mais próxima?:

  1. Para iniciar a aplicação, selecione o ícone da mesma no meu do seu tablet ou smartphone.
  2. No menu inicial surgirão 3 opções: Consultar eventos; Avisos e informações; Reportar ocorrências.
  3. Selecione ?Repostar ocorrências?, caso deseje reportar um problema relacionado com os seguintes tópicos: (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana.
  4. As outras opções também são selecionáveis, reencaminhando o utilizador para [...] os respetivos sub-menus.
  5. Caso tenha escolhido a opção em 3., poderá surgir uma notificação para que autorize a utilização da sua localização atual, enquanto a aplicação estiver a executar. Escolha a opção "Autorizar".
  6. De seguida, ser-lhe-á apresentado um formulário, o qual será submetido à INOVA para [...] avaliação.
  7. Preencha o formulário com os seus dados pessoais, nome e email, identifique o tipo de situação a reportar, descreva a ocorrência, e se achar necessário, selecione o botão "Anexos" para [...] informações adicionais, tais como, fotografias do local.
  8. No seu e-mail pessoal confirme a submissão da ocorrência.
  9. Será atribuida uma referência ao seu pedido, que será resolvido por uma das equipas da empresa, conforme disponibilidade.
  10. [...] Poderá consultar o estado do seu pedido na aplicação ou através do website inovamaisproxima.pt.
  11. Uma notificação será envia para o seu e-mail pessoal, assim que o pedido seja resolvido.

Download text