Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTMAEI1124d

1617CTMAEI1124d

Género de textoRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

As duas aplicações referidas anteriormente, a Geeki e a ComparePouper, ambas tem as vantagens e desvantagens a todos os níveis, mas recomendaria a Geeki.

A Geeki foi criada por um empresa com a sua sede em Portugal, [...] enquanto que a comparePouper foi criada por uma empresa sedeada na Béligica. Esta é uma das grandes vantagens da Geeki, uma vez que a sua sede é [...] , em Portugal, permite uma mais rápida comunicação e assistência com os clientes. [...]

A Geeki, permite-nos que o idioma escolhido seja [...] português, e a ComparePouper não [...]. Uma grande vantagem, visto que a nossa língua é o português.

Em relação ao custo da aplicação, a Geeki é [...] mais cara do que a ComparePouper, mas apesar da diferença de preço, a empresa criadora da Geeki assegura assistência sem qualquer tipo de custo adicional. Enquanto que a ComparePouper deixa-nos responsáveis pelo pagamento [...] das deslocações dos assistentes. Sendo assim, apesar do preço da Geeki ser mais elevado, acaba por compensar, pois [...] o preço engloba a assistência em caso de necessidade. Entrei em contacto, com [...] utilizadores do serviço ComparePouper, de modo a obter informação acerca da sua satisfação com o produto, e a opinião deles foi clara: ?não escolha este serviço?. A empresa explicou que o serviço ComparePouper tem dado bastantes problemas, e que se tornou bastante dispendioso, devido ao pagamento das [...] deslocações à assistência. [...]

Por tudo o que foi dito anteriormente, realço que na minha opinião a melhor escolha será a Geeki.


Download text