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1617CTMREI1155f

1617CTMREI1155f

Género de textoManual de instruções
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionUtilizando os tópicos indicados, redija as instruções para a utilização desta aplicação. Nome da aplicação: INOVA mais próxima; Objetivo: deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM; solução para eventuais problemas em matéria de (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana; Funcionalidades: a) consultar eventos; b) avisos e informações; c) reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações da responsabilidade da empresa. Acesso via web (inovamaisproxima.pt); posição geográfica do cidadão automaticamente gerada (dada pelo smartphone ou tablet); identificação do tipo de situação a reportar; descrição da ocorrência que deseja reportar; Anexos: fotos da ocorrência; dados pessoais: nome, email; notificação de confirmação via email; equipas operacionais da empresa são notificadas da ocorrência, a que é atribuída um referência; cidadão recebe notificação depois da resolução do problema.
Task ID1617CTMI02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A INOVA mais próxima é uma aplicação que surgiu para ajudar na deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-ME.

Problemas [...] ligados ao abastecimento de água, saneamento de águas residuais, espaços verdes ou resíduos e limpeza urbana podem agora ser facilmente reportados pelos cidadãos.

O acesso à aplicação faz-se por via "web" através do endereço inovamaisproxima.pt. Aqui, os utilizadores podem consultar eventos, avisos ou informações. Também é possível reportar ocorrências, como por exemplo roturas de água na via publica, resíduos junto dos contentores do lixo, deficiência nos sistemas de rega dos jardins ou outras situações da responsabilidade da empresa.

Para fazer uma denuncia é necessário, [...] em primeiro lugar, fornecer os seus dados, como o nome e o email, para que a empresa o possa contactar [...]. De seguida, o utilizador deve preencher uma ficha com a identificação do tipo de problema e uma descrição do mesmo, onde também pode anexar fotografias se assim o desejar. Com recurso ao "smartphone" ou "tablet", é possível saber a localização da anomalia que é agregada à ficha e submetida para a empresa. Depois, o cidadão recebe, por email, a confirmação da receção da sua queixa e é acionada uma equipa de operacionais. Por fim, quando a situação é [...] regularizada, o queixoso recebe um segundo email a confirmar a reparação da anomalia.


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