Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTPLEI1131b

1617CTPLEI1131b

Género de textoRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Graças aos resultados dos textos efetuados, é possível discernir com claridade as duas aplicações testadas, a A [...] e a B. [...]

A A apresenta um design mais moderno e facultativo do que a concorrência, proporcionando assim uma maior rapidez na formação dos novos trabalhadores, diminuindo desta forma o custo da formação.

Quanto à fiabilidade dos dados, a A [...] garante a sua atualização com um desvio de 2 horas, o que [...] contrasta com a B que os garante com um desvio de um dia. [...] Isto favorece a A, [...] a pesar do número de lojas abrangidas por ela ser mais reduzido.

[...] Em relação à qualidade do serviço de atendimento, a A volta a ganhar, pois para além de oferecer o suporte de Inglês, como a B também oferece, também apresenta a opção de Português, o que irá facilitar imensamente a comunicação entre empresas.

Por [...]outro lado, em [...] relação aos custos financeiros, a B oferece um serviço consideravelmente mais barato que a A, custando cerca de 35% menos do que concorrência.

Sendo assim, [...] recomendo a aplicação A, pois o seu design intuitivo, a sua fiabilidade de dados e a sua qualidade de atendimento são consideravelmente melhores do que a concorrência. O [...] seu custo financeiro pode ser mais elevado, mas as suas funcionalidades e serviços compensam o seu custo avultado, o que leva a uma maior [...] relação custo-benefício.


Download text