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1617LCDFLM431b

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Género de textoResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionA partir dos conhecimentos que adquiriu e da bibliografia que leu sobre linguagem e cognição, faça um comentário crítico, devidamente fundamentado, a partir do seguinte excerto: A linguagem não é um artefacto cultural que aprendemos como aprenderíamos a dizer as horas […]. É antes uma peça muito específica da constituição biológica do nosso cérebro. É uma competência complexa e especializada, que se desenvolve espontaneamente na criança, sem esforço consciente nem instrução formal. Surge sem que essa criança tenha consciência da sua lógica, é qualitativamente idêntica em todas os seres humanos e é claramente distinta de capacidades mais gerais como o processamento da informação ou comportamentos inteligentes. (Pinkers, S. (1995:18). The Language Instinct: How Mind Creates Language. New York: harperPerennial.
Task ID1617LCRD09
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLínguas Modernas
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A linguagem é de facto algo que nasce connosco, faz parte da nossa biologia humana. Logo à nascença os recém nascidos utilizam métodos involuntários de linguagem, como por exemplo, o choro.

Uma criança chora de maneira a alertar o adulto das suas necessidades.

Ao longo do crescimento, a criança vai desenvolver a sua competência de linguagem espontaneamente. O ser humano é um ser racional que nasce com competências de interação com o meio que o envolve.

Contudo, a linguagem e a forma como comunicamos está também relacionada com a nossa aprendizagem e com a nossa educação. Somos ensinados a atribuir um determinado significado às palavras. Somos o resultado daquilo que herdamos biológicamente, mas também daquilo que aprendemos.


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