Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617LCEMEC379a

1617LCEMEC379a

Género de textoResposta de desenvolvimento
ContextoClausura
DisciplinaLinguagem e Comunicação
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

No que diz respeito ao significado de comunicar, podemos apontar dois tipos de modelos. São eles: o modelo linear e o modelo semiótico.

Dentro do modelo linear, apresenta-se um emissor, aquele que envia a mensagem, o recetor, aquele que recebe a mensagem, e ao fim da mensagem ser enviada e recebida, existe um feedback, ou seja, como John John Benjamins disse: o envio intencional de uma mensagem a um recetor (como acontece quando se escreve e envia uma carta).

No que diz respeito ao modelo semiótico, entende-se como a ciência que estudo os signos, como afirma novamente John Benjamins noção de que comunicar tem mais a ver com uma sincronia interativa em que os participantes cooperam para criar sentidos e para chegarem a um entendimento mútuo.

Em suma, a comunicação pode ser vista de diferentes perspetivas, uma ligada à transmissão de mensagens para obter uma resposta, como por outro lado, vista como um conjunto de signos que criam sentidos que servem para chegar a uma conclusão.

A comunicação é complexa, e todos os seus significados fazem parte do contexto, todos eles são importantes para que não haja falhas na comunicação e para que não se perca os princípios da comunicação.


Download text