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1617LCJCGEO387a

1617LCJCGEO387a

Género de textoResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionA partir dos conhecimentos que adquiriu e da bibliografia que leu sobre linguagem e cognição, faça um comentário crítico, devidamente fundamentado, a partir do seguinte excerto: A linguagem não é um artefacto cultural que aprendemos como aprenderíamos a dizer as horas […]. É antes uma peça muito específica da constituição biológica do nosso cérebro. É uma competência complexa e especializada, que se desenvolve espontaneamente na criança, sem esforço consciente nem instrução formal. Surge sem que essa criança tenha consciência da sua lógica, é qualitativamente idêntica em todas os seres humanos e é claramente distinta de capacidades mais gerais como o processamento da informação ou comportamentos inteligentes. (Pinkers, S. (1995:18). The Language Instinct: How Mind Creates Language. New York: harperPerennial.)
Task ID1617LCRD09
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoGeografia
DisciplinaLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A linguagem de facto não é um artefacto cultural, de fácil aprendizagem, trata-se de algo muito mais complexo. [...]

É algo que nós desenvolvemos desde [...] antes da adolescência, sendo crianças não somos formalmente ensinados a falar, apenas desenvolvemos a gramática de forma muito rápida e consistente, os seres humanos nascem dotados de uma Gramática Universal.

É bastante importante a aquisição de linguagem, tanto para a socialização, (estudos de comunidades humanas, estudo das línguas, etc), como para um bom funcionamento do cérebro, condicionando desempenhos, também a partir da linguagem, desenvolvemos, dimensões referenciais, pragmáticas, afetivas, sociais e cognitivas.

Basicamente e para concluir, [...] a capacidade para a linguagem é uma tendência inativa para dominar uma arte. Linguagem é um poder que ultrapassa e bate qualquer barreira económica, política, espiritual, etc.


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