1617LCLAJC394b 1617LCLAJC394b
Género de texto Resposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNM PLM
Gender M
Task
Task description Num texto argumentativo devidamente estruturado, faça uma discussão crítica da tese que resume o pensamento de Benjamin Lee Whorf:
(…) se uma língua não tiver a palavra para veicular um determinado conceito, os seus falantes não serão capazes de compreender esse conceito. (Deutscher, G. (2010, 26 de agosto). Does Your Language Shape How You Think? New York Times Magazine) http://www.nytimes.com/2010/08/29/magazine/29language-t.html?_r=0
Task ID 1617LCRD08
Contexto Clausura
Curso
University Universidade de Coimbra
Área Ciências Sociais e Humanas
Curso Jornalismo e Comunicação
Disciplina Linguagem e Comunicação
School year 2016-2017
Collection
País Portugal
Opções de representação
Etiquetas : Classe morfossintática Lema
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
[...]
A linguagem é algo [...] que , de facto , tem de ser , e é , desenvolvido gradualmente . [...] A nossa cultura [...] tem uma língua que a representa , mas não é por pertencermos a essa cultura que não podemos aprender outras línguas e vice-versa . Aprendemos porque , como diz o excerto , “ desenvolve-se espontaneamente na criança ” , ou seja , é inato . Já nascemos com uma aptidão para aprender a falar uma língua . É [...] inato porque , na verdade , [...] nunca chegamos a ter uma aprendizagem formal . Sozinhos , a partir de uma certa altura , e sem nos apercebermos , começamos a generalizar a aplicar certas regras gramaticais ( Faria , I. , 1996 ) . Podem não estar sempre certas , como quando se diz “ sabo ” em vez de “ sei ” ou “ dizo ” em vez de “ digo ” , mas não deixa de ser impressionante que o cérebro de uma criança , ainda com tanto por desenvolver , seja capaz de fazer estes “ raciocínios ” .
Download text