Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVASTRAD41

17PTGIVASTRAD41

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoTradução
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de investigar as dificuldades enfretadas pelos egressos dos cursos de Letras, concernente a percepção das aulas de português. Para posteriormente trazer possíveis caminhos para sanar as mesmas. Para obter resultados satisfatórios partiu-se da seguinte questão. Quais são as dificuldades enfretadas pelos alunos e professores para a percepção das aulas de português?

Estudos feitos sobre á matéria mostram que o ensino da gramática nestas aulas, revelam que o ensino da mesma é um calcanhar de aquíles para os alunos, dai surge a questão. Devemos ou não ensinar a gramática?

Para a recolha dos dados estiveram envolvidos os alunos da e classe num número de quatro turmas que por sua vez foram ouvidos também os professores das mesmas. Foram submetidos questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito. Os resultados demonstram que as dificuldades existem visto que estes ficam muinto tempo decorando as regras e nomenclaturas.

Palavras-chave: O estudo da gramática, análise de erros, ensino da língua portuguesa.


Download text