17PTGIVCDEP1917PTGIVCDEP19
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Ensino de Português |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Texto: - Mostrar: - Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Resumo
A crise da educação é centrada na língua portuguesa pelo facto de segundo vários autores preocuparem-se com a gramática normativa num universo de alunos insatisfeitos com as aulas de língua materna. Como preocupação devido a muitas criticas em relação ao ensino puramente prescritivista nas aulas desta disciplina, desenvolveu-se um trabalho com vista a verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português e descobrir o que os professores pensam sobre o ensino de português em geral e em suas aulas em particular, para dar andamento ao projecto seleccionaram alunos de diferentes escolas num total de 73 alunos da 7ª e 8ª classes e também ouvidos seus professores. A metodologia aplicada foi a aplicação de questionário contendo 10 perguntas para serem respondido por escrito por participantes, com intuito de verificar o que mais chama atenção aos alunos nas aulas, o que acontece durante. Resultou que os alunos sentem-se frustrados porque lêem artigos não recomendados na escola.
Download text
|