Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVEML83

17PTGIVEML83

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLinguística
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Neste artigo trata-se do problema na educação, principalmente no ensino da língua portuguesa em geral. O fraco desempenho dos alunos, o não cumprimento integral às normas padronizadas, de acordo com (Geraldi 1984) o ensino da língua portuguesa não pode centrar-se na gramática como se fosse baseado no estudo da gramática deve basear-se também na interpretação dos textos, segundo (Faraco 2006 p 11) a questão da língua terá de ser percebida também em sua dimensão histórica e ainda questiona se se deve ensinar a gramática ou não. Neste trabalho pretende-se fazer uma construção fictícia da língua promovendo um entendimento entre os falantes e uma competência linguística generalizada, foi por meio de questionários com 10 (dez) perguntas dirigidas aos alunos e mais outras 10 (dez) para os professores. O aluno não é levado a perceber a importância e o valor dos usos da linguagem, que são determinados pelo tempo e espaço de acordo com a demanda social constata-se que é pela ineficiência na transmissão das regras da gramática normativa.

Palavras-chave: Incompetência linguística, desvio das normas padronizadas e a ideia da construção fictícia de uma outra língua.


Download text