17PTGIVFMEP5617PTGIVFMEP56
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Ensino de Português |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Abstract: A partir da evolução da percepção de alunos e professores na educação geral da língua portuguesa à ma capacidade de desempenho nas avaliações finais das provas da língua portuguesa como língua materna (L1). Este estudo enquadra-se no ensino ou não ensinar gramática aos alunos, tem como importância ensinar aos alunos a capacidade de dominar a norma gramatical lendo, compreendendo bem a competência de escrever um texto e criar meios para que esse conhecimento trague resultados na sala de aulas. Em continuidade com a pedagogia adotada pelos professores brasileiros, o objectivo do estudo é caracterizar e formar alunos eficazes a partir de motivações de produção de textos, sua leitura e compreensão. A metodologia usada pelos pesquisadores levaram quatro turmas de língua em diferentes escolas públicas do porto que na sua totalidade estimava-se 73 alunos de 7ª e 8ª classe, onde participaram e ouvidos os professores das referidas turmas, esta metodologia foram aplicados questionários que continha 10 perguntas para poderem serem respondidos através da escrita dos envolvidos na participação. Com as análises das respostas colocadas pelos alunos e sem respectivos professores conclui-se uma boa dinâmica ao usar não só a gramática mas também os meios reconhecidos na sala de aula.
Download text
|