Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVFMLM78

17PTGIVFMLM78

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoLiteratura Moçambicana
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Abstract

Este artigo discute dificuldades encontradas pelos egressos dos cursos de letras do sul do brasil, que ainda apresenta um ensino pautado em práticas normativas e em postulados avessos às inovações com principal foco de verificar a perceção dos alunos em relação às aulas de português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português em geral e sobre as suas aulas em particular, onde nas reflexões desenvolvidas na academia temos um ensino ainda centrado no certo e errado, com alunos insatisfeitos com as suas aulas de língua materna, apresentando um desempenho insuficiente nas habilidades que deveriam ser de facto desenvolvidas na aula de português. Nesta pesquisa participaram quatro turmas de diferentes escolas públicas de Porto Alegre, totalizando 73 alunos de e classes, também foram ouvidos os professores dessas quatro turmas, onde foi usada a aplicação de questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes.

Palavras-chave: percepção dos alunos, uso correcto das regras gramaticais.


Download text