Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVLCL114

17PTGIVLCL114

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: O presente artigo tem como objectivo a investigar a crise passada pelos estudantes na educação. O problema apontado é do ensino de gramática realizado nas escolas. Segundo Tonto Brito (1997), quanto Antunes (2007) Bagno (2001), a escola é onde os valores sociais atribuidos a cada variante linguística podem ser discutidos é na sala de aula que a atenção do aluno deve ser chamada. A metodologia utilizada envolveu a aplicação de questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes. Participaram da pesquisa quatro turmas da lingua portuguesa de diferentes escolas públicas do Porto Alegre totalizando 73 alunos da e classes. Dos questionários feitos e recolhidos na sala de aulas em número de dois encontros o maior foco foi a busca por resposta a sequinte questao: Oque a professora está procurando ensinar nesta aula? E a resposta foi a sequinte: a aula de português segundo os alunos: sujeito e predicado, classificar as frases. Os resultados da investigacao demonstram que diversos alunos nao véem a disciplina de portugues como importante porque realacionada a sua realidade imediata, oque os faz acreditar que seu estudo sótrará beneficios quando for necessário que apresente um diploma escolar.

Palavras chave: A crise passada pelos estudantes, Ensino da gramática, Aprendizagem de português.


Download text