Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVMML116

17PTGIVMML116

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: A educação apresenta enormes problemas graves, portanto no português em particular, este foi o aspecto que tanto contribuiu para a elaboração do presente artigo para verificar qual é a perceção dos alunos em relação às aulas de português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português. Durante a pesquisa para elaborar o presente artigo científico recorreu-se ao uso de questionários, feitos aos alunos assim como aos professores, daí percebeu-se que a maior parte dos alunos diz que a importância do estudo do português é de contribuir para uma fala correcta, eliminar os erros e maximizar o que é correcto. Após 40 anos de estudos linguísticos notou-se que o ensino da língua portuguesa não coloca o ensino da gramática como sendo o elemento exclusivo, mesmo assim não significa que a aula de português seja um espaço de aprendizagem e reflexão da língua.

Palavras-chave: Estudo da língua portuguesa, estudo da gramática, estudos linguísticos.


Download text