17PTGIVMML817PTGIVMML8
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | F |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Linguística |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
A crise no ensino da língua portuguesa na sociedade em geral e particularmente na escola. E acordo com os questionários, ondem participam 4 turmas de língua portuguesa de varias escolas publicas com o objectivo de avaliar o nível de percepção dos estudantes. O questionário é forma de saber o novel de conhecimento da gramatica dos estudantes. Os resultados mostram que há dificuldades na compreensão da língua. Na primeira etapa foram visitadas textos que tratam da critica ao ensino tradicional, o estudo da língua portuguesa tinha como objectivo prático desenvolver as habilidades da fala, neste sentido a reflexão de modo e de estrutura da gramatica no funcionamento da língua pois a gramatica é sinonimo da norma para a língua e com base nos resultados obtidos nas analises dos professores (Perini 2000, Bagno 2007, Faraco 2006, e Brito 1997) indicam que a língua portuguesa não é sinonimo exclusivo da gramatica, deve ensinar os conceitos a partir de textos, regras e classificação de frases, discussões claras.
Download text
|