17PTGIVOJEP5117PTGIVOJEP51
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Ensino de Português |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
ABSTRACT: A presente pesquisa insere-se no âmbito do ensino da gramática na sala de aulas desde a concepção do método tradicional às novas dimensões da compreensão da língua portuguesa. O estudo tem como objectivo verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de português e compreender como os professores pensam sobre o ensino de português. Esta pesquisa teve como ponto de partida a seguinte questão: A aula de português, após quase três década de pesquisa em linguística, ainda é sinónimo de ensino da gramática? Os dados foram recolhidos através da aplicação do questionário, contendo 10 perguntas respondidos por 73 alunos e 4 professores da disciplina de português da 7ª e 8ª classes. Os resultados demonstram que não se deve limitar o ensino da gramática na sala de aulas e espera-se que a aplicação da gramática seja feita em colaboração entre a academia e a escola.
Download text
|