17PTGIVVNLM11117PTGIVVNLM111
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Literatura Moçambicana |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Resumo: Aulas de português: percepções de alunos e professores é um problema que tem pertubado muitos, tornado-se importante o seu estudo para o esclarecimento de algumas duvidas que pairam sobre os pesquisadores. Para a elaboração deste artigo fomos inpulsionados pelas seguntes questões: aulas de português, após quase três decadas de pesquisa em linguística, ainda é sinônimo de ensino de gramática? Os resultados da pesquisa linguística são percebidos pelos alunos? Este artigo, visa verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português em geral e sobre suas aulas em particular. Para elaboração deste trabalho contamos com a participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas publicas de porto alegre, totalizando 37 alunos de 7ª e 8ª classe e também foram ouvidos os professores das quatro turmas , para tal, foram dados um questionário contendo 10 perguntas para serem respondidos por escritos pelos participantes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que: apôs muitos anos de estudo linguísticos , a ideia de aula da língua portuguesa já não é sinônimo de ensino exclusivo de gramática.
Palavras-chave: aula de portugues, percepção, língua portuguesa e gramática.
Download text
|