17TGIVRMEP3117TGIVRMEP31
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Ensino de Português |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Resumo:
O presente artigo visa saber em que medida as reflexões propostas sobre ensino de língua chegam à sala de aula e como são percebidas pelos alunos nas práticas pedagógica. Para alcançar estes objectivos os alunos e professores participantes preencheram um questionário durante um espaço de aula, com conteúdos voltados à explicitação gramatical e à noção de português ''correcto''. Perante esse exercício os alunos acharam fáceis a classificação de vogais, acentuação gráfica, e difíceis os verbos e seus respectivos modos, assim como foram fáceis a interpretação de textos e mais difíceis a classificação das frases. Dessa forma as respostas de todos alunos evidenciaram o reconhecimento da importância da disciplina de português.
Download text
|