Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17TGIVRMEP31

17TGIVRMEP31

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoEnsino de Português
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo:

O presente artigo visa saber em que medida as reflexões propostas sobre ensino de língua chegam à sala de aula e como são percebidas pelos alunos nas práticas pedagógica. Para alcançar estes objectivos os alunos e professores participantes preencheram um questionário durante um espaço de aula, com conteúdos voltados à explicitação gramatical e à noção de português ''correcto''. Perante esse exercício os alunos acharam fáceis a classificação de vogais, acentuação gráfica, e difíceis os verbos e seus respectivos modos, assim como foram fáceis a interpretação de textos e mais difíceis a classificação das frases. Dessa forma as respostas de todos alunos evidenciaram o reconhecimento da importância da disciplina de português.


Download text