N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação
Ex.mos Senhores,
Venho, por este meio, dar seguimento à carta que vos enviei anteriormente a respeito da vossa impossibilidade de cumprir o prazo previsto no contrato (01-09-2014) devido à ocorrência sucedida na fábrica (ocorrência à qual somos alheios).
Devido ao vosso incumprimento, a CUC também não poderá cumprir o acordado com o cliente, embora as condições que constam no contrato com o mesmo estejam a ser estudadas.
Para não condicionar toda a vossa faturação, a CUC reterá vinte e cinco mil euros do valor da fatura em dívida até ao acerto de contas com o nosso cliente. Só então pagaremos esse valor.
Após a avaliação da solução que discutimos pelo telefonem concluiu-se de que esta não era a mais indicada para o problema. Assim, optámos por reter a quantia acima mencionada. No entanto, deparamo-nos ainda com os seguintes problemas:
- O cliente penalizar-nos-á por incumprimento contratual
- O nosso relacionamento com o cliente será prejudicado
- Sofreremos prejuízos financeiros
- A reputação da nossa empresa será afetada, podendo levantar-nos dificuldades em obter crédito junto da banca.
Os problemas mencionados evidenciam a necessidade de uma relação de parceria eficiente entre a nossa empresa e a vossa e um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde prevaleça a seriedade e diálogo.
Em conclusão: caso não haja penalização por parte do nosso cliente devido aos prazos, a CUC também não penalizará a Geri Lda. As diligências da CUC para minimizar os impactos que o vosso atraso terá no nosso cliente serão posteriormente avaliadas, uma vez que esse atraso implicou um acréscimo considerável de encargos financeiros à empresa, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.
Aquando do fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.
Cumprimentos,