1617CTTTEI1049c1617CTTTEI1049c
Género de texto | Resumo/Abstract |
Contexto | Livre |
Disciplina | Comunicação Técnica |
Área | Ciências |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
O jornalismo sofre de dúvidas de sustentabilidade, função e direccionamento sociais. Torna se precário e frágil. A sua educação superior é levada a mudar as suas práticas. Esta tese contribui para a compreensão e realização deste desafio. Procuraram se definir sinergias de uma estratégia através da reflexão pessoal, das perspetivas dos alunos e de experiencias reais. Seguiu se uma abordagem de investigação-ação em três ciclos. No primeiro fez-se experiencias, libertas de constrangimentos espaciais e temporais da sala de aula, na plataforma Moodle. No segundo testou-se o mesmo mas na plataforma Dolphin. Os alunos aproximaram-se das expectativas de um futuro profissional e das vantagens da internet para exposição pessoal. A estratégia falhou na comunidade desejada pela ausência dos atrativos de exposição externa. No terceiro foi testado, num contexto de simulação profissional, uma combinação entre um blogue e um grupo no Facebook. Os resultados destes ciclos apoiam a ideia central da tese.
Download text
|