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17PTGIVABEP15

17PTGIVABEP15

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A crise porque passa a educação no geral, e o ensino de língua portuguesa em particular é um facto conhecido por todos.

Nas últimas décadas, professores de português e Linguística ocupa-se com a crítica ao ensino tradicional, marcado pelo artificialismo, pela contextualização, pela gramatiquice pois, o conhecimento académico que se opõe ao ensino centralizado na gramática chega fragmentado onde recebe-se com certo descrédito.

Todavia, o professor deve mudar para melhor os seus alunos perceberem as aulas, para no fim apresentar os resultados e discuti-los.

Breve panorama sobre ensinar não ensinar Gramática.

Segundo Faraoo (2006), apresenta a gramática como "bicho papão" que aterroriza todos nós, falantes da língua portuguesa, pois, coloca-se este conhecimento gramatical como indispensável para a aprovação em concurso público mas, para os Gregos e os Romanos o estudo da língua tinha o objectivo de desenvolver as habilidades da fala e da escrita onde, ela passou a ser meio para se iniciar a estudar uma língua estrangeira pois a gramática apresenta-se como um modo de se reflectir sobre a estrutura e o funcionamento da língua.


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