Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVAJL110

17PTGIVAJL110

Género de textoResumo/Abstract
ContextoClausura
DisciplinaPortuguês IV
ÁreaCiências Sociais e Humanas

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: A educação e o ensino da língua portuguesa em particular, passa por uma crise, visto que o desempenho dos alunos nas avaliações oficiais mostra-se fraco. Os estudantes dos cursos de Letras apresentam dificuldades em opor-se ao discurso da escola, que a sua formação foi baseada, principalmente em conceitos linguísticos. Desta forma assumimos uma nova perspectiva de abordagem deste assunto, aplicando testes de licitação a alunos e seus professores de modo a ouvirmos os seus pontos de vista sobre o ensino de Português e, em particular, as suas aulas.

Professores de Português e linguistas afirmam que o ensino da língua não se pode basear no ensino da gramatica. Assim, esperamos, com este artigo, saber se a aula de Português ainda é sinónimo de ensino de gramática e, posteriormente, se os resultados da pesquisa linguistica são percebidos pelos alunos.

Palavras-chave: Ensino de Português, Português, Língua.


Download text