17PTGIVCJEP2017PTGIVCJEP20
Text genre | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Task setting | Clausura |
Course |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
Course | Ensino de Português |
Subject | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
Country | Moçambique |
Opções de representação
Texto: - Mostrar: - Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
RESUMO
Numa perspectiva do estudo/avaliação da percepção do aluno e do professor no estudo e ensino da língua portuguesa através das investigações feitas por alguns autores chegou-se a conclusão de que o ensino da gramática não responde as necessidades dos alunos. Porém, a metodologia usada pelos professores na sala de aula está além do que o aluno deve ter como base para aprendizagem. Portanto, a pesquisa feita em quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas da 7ª Classe e 8ª Classe com um total de 73 alunos mostrou que o papel do professor de língua portuguesa é antes de qualquer coisa disseminar a críticas radical ao normativismo e à gramatiquice, para que se possa proporcionar aos alunos a contacto com as práticas de linguagem realmente necessária para sua inserção na sociedade. Assim, interessa saber em que medida as reflexões propostas sobre ensino de língua por linguistas chegam à sala de aula e, em particular, são propostas. Com a pesquisa concluiu-se que o discurso do aluno e do professor não em relação à leitura não coincidem, enquanto estes dizem ser de suma importância ler para aprender português, os alunos dos grupos ouvidos afirmam que os livros que leram não foram indicados pela escola.
Download text
|