17PTGIVGTTRAD8917PTGIVGTTRAD89
Text genre | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Task setting | Clausura |
Course |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
Course | Tradução |
Subject | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
Country | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Resumo: Nas escolas, o ensino da língua portuguesa é muito importante para a transmissão de conhecimentos assim como na interpretação do mundo. Desta forma, o presente estudo pretende verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de português, bem como ver como os seus professores pensam sobre suas aulas em particular. Devido a problemática que se levanta pela verificação que nas escolas há maior foco, por parte dos professores, no ensino das regras da gramática que levanta muitos preconceitos em relação da língua portuguesa. Para a recolha dos dados, na execução do presente estudo, aplicou-se um teste de questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito à quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas de Porto Alegre, no total de 73 alunos da 7ª classe e 8ª classe e quatro professores das respectivas turmas acima mencionadas. Depois da recolha e análise dos dados, os resultados concluem que há consciência da leitura por parte dos alunos e por outro lado, que o papel do professore é mais que ensinar a gramática ou ensinar a língua portuguesa preocupando-se com a variedade padrão.
Palavras-chave: Leitura, Ensino da gramática, Língua portuguesa
Download text
|