17PTGIVJGEP5817PTGIVJGEP58
Text genre | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLNM |
Gender | F |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Task setting | Clausura |
Course |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
Course | Ensino de Português |
Subject | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
Country | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Este estudo enquadra-se na crise que se tem verificado no que tange a educação no geral e no ensino de língua portuguesa em particular. Esta pesquisa, parte dos problemas que os professores tem notado em relação ao desempenho dos alunos que não tem sido o esperado. Assim este trabalho tem como objectivo verificar a percepção dos alunos em relação as aulas de português, bem como ver o que os professores pensam sobre o ensino de português em geral e sobre as suas aulas em particular. Como ponto de partida, fez-se a seguinte questão: em que medida as reflexões propostas sobre o ensino da língua por esses linguistas chegam a sala de aula, e em particular são percebidos pelos alunos nas práticas pedagógicas que lhes são propostas. Para tal, participaram da pesquisa quatro (4) turmas da língua portuguesa de diferentes escolas publicas Porto Alegre, totalizando 37 alunos de 7ͣ a 8ͣ classes. Foram ouvidos também os professores dessas quatro (4) turmas. Alem disso, envolveu-se a aplicação do questionário a ser respondido pelos participantes. Os resultados mostram que os alunos não observam a possível aplicabilidade do que aprendem na escola a sua e em relação aos professores e alunos no que tange a leitura não há coincidência.
Palavras chave: ensino da língua portuguesa
Download text
|