17PTGIVMBEP3517PTGIVMBEP35
Text genre | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLM |
Gender | M |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Task setting | Clausura |
Course |
University | Universidade Eduardo Mondlane |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
Course | Ensino de Português |
Subject | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
Country | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Resumo: O presente artigo versa sobre “aulas de português: percepções de alunos e professores”. O desempenho dos alunos não tem sido o esperado, no que diz respeito a avaliação dos mesmos, a maioria dos alunos passa pela escola, porem não aprendem o mínimo que se espera, apenas três (3) em cada dez (10) estudantes possuem conhecimentos adequados em sua série nessa disciplina. Neste contexto baseando se no “artigo intitulado professor da língua portuguesa moderno e o discurso escolar anacrónico, Luís Amaral e Noris Duart (2007) ”, discutiram esta dificuldade de que os alunos de curso de letra enfrentam, resolveram revisitar um tema, ouvindo o que os alunos e professores tem a dizer; tendo sido unanimes em afirmar que o reconhecimento da ideia de que as aulas não devem se centrar no ensino da gramatica, no entanto deve-se verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português, bem como o que os professores pensam sobre o ensino em geral as aulas, em particular. Se são percebidos pelos alunos, nas práticas pedagógicas que lhes são propostas, foram ouvidos os professores de uma turma. Em suma, é necessário muito mais do que o reconhecimento da influência da aula de português centradas na gramatica normativa, tem que se criar meios para que esse reconhecimento se veja refletido na sala de aulas de cada professor.
Palavras-chave: Aulas de português, pesquisa linguística, os resultados e ensino.
Download text
|