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Text genre | Resumo/Abstract |
Task setting | Clausura |
Subject | Português IV |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
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Resumo – a pesquisa que se apresenta neste artigo basea-se no facto de nas últimas décadas, professores de português e linguísticas terem se ocupado com críticas ao ensino tradicional de português. Pois este deu início ao estudo de verificação da percepção dos alunos em relação as aulas de português. Alguns autores criticam o ensino tradicional, tendo como foco de análise dos desvios da reprodução coerente das regras gramaticas do português. Porém, também refletem sobre a importância da discussão de valores sociais que ajudam os alunos. Para a realização da pesquisa participaram quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas e professores das mesmas. Servimo-nos de questionários contendo 10 perguntas que foram discutidas. Os dados recolhidos mostram a falta de coerência entre o que os professores disseram ser importante e o que fazem na aula. Portanto, as análises feitas através das respostas dos alunos e dos seus professores mostram que o ensino da língua portuguesa já não é sinónimo de ensino da gramática, as aulas de português não se devem limitar a exercícios envolvendo regras gramaticais apenas.
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