17PTGIVFMLM7817PTGIVFMLM78
Text genre | Resumo/Abstract |
Task setting | Clausura |
Subject | Português IV |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
Opções de representação
Texto: - Mostrar: - Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Abstract
Este artigo discute dificuldades encontradas pelos egressos dos cursos de letras do sul do brasil, que ainda apresenta um ensino pautado em práticas normativas e em postulados avessos às inovações com principal foco de verificar a perceção dos alunos em relação às aulas de português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português em geral e sobre as suas aulas em particular, onde nas reflexões desenvolvidas na academia temos um ensino ainda centrado no certo e errado, com alunos insatisfeitos com as suas aulas de língua materna, apresentando um desempenho insuficiente nas habilidades que deveriam ser de facto desenvolvidas na aula de português. Nesta pesquisa participaram quatro turmas de diferentes escolas públicas de Porto Alegre, totalizando 73 alunos de 7ª e 8ª classes, também foram ouvidos os professores dessas quatro turmas, onde foi usada a aplicação de questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes.
Palavras-chave: percepção dos alunos, uso correcto das regras gramaticais.
Download text
|