Se eu pudesse, viajaria por todo o mundo. Apesar de eu gostar muito do meu país, a Itália, acho que o meu major desejo e a achvidade que me dá o major prazer seja mesmo a viagem. Por isso, foi bom que consegui ser aluna de Erasmus, e não só uma vez! Assim, tive a oportunidade de conhecer muito bem o Portugal, um país que, embora ser pequeno, oferece muito para visitar, seja do ponto de vista histórico e cultural, seja do ponto de vista da natureza.
Não sei se é uma sensação partilhada, mas na minha experiéncia tive esta impressão: para que cada pessoa aproveite as maravilhas de uma terra, tem de ser estrangeira. Falo assim porque reparei de conhecer o Portugal quase melhor do que a Itália: aqui cada domingo é uma occsão para viajar. Talvez seja a "doença" do tempo que não se esgota: eu sei que tenho toda a vida para visitar a Itália e acabo por nunca o fazer.
Ainda a este propósito, vou contar um episódio engraçado. há tres grandes cidades que estão na mesma latitude, Nova Iorque, Tokyo e Napoles. Há só uma destes onde ainda não fui: e é Napoles mesmo!! Mas espero de preencher cedo esta falta, tenho uma grande amiga em Napoles e em Setembro queria ir visita-la.
Quando vou acabar o maestrado, se os meus pais e os meus amigos vão oferecer-me uma prenda, eu já sei que gostaria de uma longa viagem, mesmo que ainda não tinha ideias sobre a destinação.