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| Código do texto | ALEMÃO.ER.B2.33 | 
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 | Estímulo | 6.1B | 
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 | Nº de informantes | 1 | 
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 | Fase de recolha | Fase 1 | 
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 | Nº médio de palavras | 394 | 
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 | QECRL | B2 | 
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 | Student | 
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 | Data de nascimento | 1985.08.18 | 
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 | Ano de início de estudo do português | 2008 | 
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 | Fala português fora do contexto escolar? | N.R. | 
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 | Género | M | 
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 | Língua de escolarização | Alemão | 
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 | Língua materna | Alemão | 
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 | País em que nasceu | Alemanha | 
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 | Nacionalidade | Alemã | 
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 | Países em que já viveu | Austrália/ 11 meses | 
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 | PT Proficieny | 
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 | Produção escrita | B2 | 
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 | Compreensão escrita | B2 | 
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 | Produção oral | B2 | 
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 | Interação oral | B2 | 
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 | Compreensão oral | B2 | 
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 | Other Foreign Language(s) | 
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 | Outras línguas não maternas? | Inglês/ Espanhol | 
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 | Língua estrangeira em que tem maior proficiência | Inglês | 
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 | Produção escrita | C1 | 
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 | Compreensão escrita | C1 | 
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 | Produção oral | C1 | 
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 | Interação oral | C1 | 
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 | Compreensão oral | C1 | 
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Querido XXXXX,  Já há muito que não te falei, como estás? Como estão a correr os estudos? Que tal a relação com o teu pai? Eu estou a acabar o meu estudo aqui na universidade de Coimbra. ResumiendoResumindo,posso devo constatar que não tenha sido um ano muito frutífero. Vivi uma vida fora da história adaptando-meaosestereótipocostumes tradicionais da universidade e socializando-me muito com outros estudantes de Erasmus. Lamento dizer que nãotenha conhecido a nenhuma pessoa queera capaz de teorizar o seu senso comum. Nenhuma pessoa dispunha da capacidade, ou melhor era disposto, de questionar de forma crítica o seu senso comum. Não queriaescrever que não eram capaz, todos os homens são capazes, têm todo um bom sendo. É só que não o utilizem. As aulas do meu curso, nomeadamente Relações Internacionais, eram na sua grande maioria horriveis. Tinha apenas professores que repetiam as mesmas coisas que devíam ter aprendido quando eles eram estudantes. Simplesmente usavam termos tãodistdiscutidos como por exemplo ideologia segundo a forma como como elescomoeles os tinham aprendido, inconscientemente. Não dispunham deumanenhumanoçãoquedesta forma procriavam esta inconsciência nas cabeças dos seusestudantes. Acima disso, muitos representavam pontos de vistas normativas de modo que não fosse possível nem sequer aprender técnicas de pesquisa ou examinar outras abordagems teóricas pelo seu valor epistemológico. As vezes atrevi-me de intervir com questões tentando revelar as suas contradições, masresouresultou díficil por uma/ parte pela língua por outra parte porque eles não estãoacostumados habitudhabituados de lidar com contradições. Assim,oexperimentei o que Marx queria transmitir quando escreveu na introdução ao “Capital” rápido e que tudo esteja bem um abraçoXXXXX 
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