Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

espanhol.b1.125.69.3q

espanhol.b1.125.69.3q

Código do textoESPANHOL.ER.B1.125
Estímulo69.3Q
Nº de informantes0
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras276
QECRLB1
Student
Data de nascimento1988.03.25
Ano de início de estudo do portuguêsJulho, 2009.
Fala português fora do contexto escolar?Sim, amigos.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoEspanhol
Língua maternaEspanhol
País em que nasceuEspanha
NacionalidadeEspanhola
Países em que já viveuFrança/3 anos
PT Proficieny
Produção escritaB1
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralC1
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Francês/ Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaFrancês
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC2
Compreensão oralC2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Passei a minha enfancia no campo. Olho para atras e vejo-me feliz entre as galinhas! Mas quando començei a entrar na adolescencia quis ir sempre para a cidade! As lojas, os bares a gente tinhas tudo em Madrid capital!

Mas depois de ter estado em Paris 3 anos não sei se quero viver no campo mas o que tenho certeza é que que não posso fazé-lo numa cidade grande. Nas cidades perdem-se todo a relação com a natureza. Não pensam se as suas ações vão ter um impacto para o meio ambiante e ver isso doi-me.

Na cidade tera sempre uma pressão esquisita, se calhar a energia da gente o teu redor. O ser humano não está feita para viver 2 pessoas apenas num metro quadrado. Ao final a gente acaba por odeiar-se porque alguem lhe empurrou antes o porque alguem lhe insultou.

Esta situação é então um círculo vicioso ja que como a gente chatea-te então tu ficas chateado e ao mesmo tempo chateas.

Tambem esta desconcção com a natureza pode ter um efeito no teu comportamento. A terra e animais têm uma carga negativa e o ceu positiva. Mas nas cidades o contaminação o movimento dos carros etc. fazem que as cargas troquem. No campo encontrar otra vez a paz da tua carga negativa que perdiste na cidade. A questão é entao? Porque a gente vai para as cidades? A esperança de uma vida melhor? O a ansiedade de não poder estar sem fazer nada? Sim, porque nas cidades tens sempre coisas a fazer! Mas o que precissamos é poder estar parados, disfrutando do momento. É a crisis do hiperactivismo para não pensar.


Descarregar texto