Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

espanhol.b1.95.77.3t

espanhol.b1.95.77.3t

Código do textoESPANHOL.ER.B1.95
Estímulo77.3T
Nº de informantes0
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras267
QECRLB1
Student
Data de nascimento1986.05.30
Ano de início de estudo do português2009
Fala português fora do contexto escolar?Sim, com amigos de casa e da universidade.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoEspanhol
Língua maternaEspanhol
País em que nasceuEspanha
NacionalidadeEspanhola
Países em que já viveuCanadá/ 8 meses
PT Proficieny
Produção escritaB2
Compreensão escritaC1
Produção oralB1
Interação oralB1
Compreensão oralB2
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Francês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Eu moro na Baixa de Coimbra. Bom, pode não ser o bairro com mais glamour cidade, mas é uma área com uma mágia particular.

Adoro caminhar pelas ruelas deste espaço com tanta história. Gosto muito de ir almoçar o prato do dia aos restaurantes sitos , porque têm uma atmósfera tão tradicional que me sinto sempre como em casa. E também gosto de fazer compras aqui, porque os vendedores têm experiência de muitos anos no seu trabalho, podem me ajudar se tenho dúvidas ou problemas, e são sempre muito agradáveis.

A Baixa está tão viva! Com frequência vou ouvir fado ao Diligência, ou ao teatro da Cerca de São Bernardo. E também concertos na Igreja de Santa Cruz, ou no clásico café Santa Cruz. sempre muitas coisas a fazer, muitas actividades para me entreter.

Mas não tudo é perfeito… As casas são velhas e não tenho mais do que algum aquecedor para manter a (casa) minha casa quente… Eu gostaria tanto de ter calefacção verdadeira…! E uma outra coisa: Fico sempre cansada quando chego à faculdade. Desde o primeiro dia compreendi a razão do nome da rua Quebra-Costas!

Embora não seja o melhor lugar de Coimbra, o meu bairro é um bom lugar para viver. Fica perto da universidade e da estação de comboios comboio, dos supermecados e de tantas lojas… prédios bonitos, e muitas férias e mercados na praça do comércio. E mais uma outra coisa que não tem preço: Depois de uma noite muito longa ir à padaria Mimosa e comer um pãocinho acabado de fazer… É como estar no Céu!


Descarregar texto