alemao.b2.33.6.1balemao.b2.33.6.1b
Código do texto | ALEMÃO.ER.B2.33 |
Estímulo | 6.1B |
Nº de informantes | 1 |
Fase de recolha | Fase 1 |
Nº médio de palavras | 394 |
QECRL | B2 |
Student
|
---|
Data de nascimento | 1985.08.18 |
Ano de início de estudo do português | 2008 |
Fala português fora do contexto escolar? | N.R. |
Género | M |
Língua de escolarização | Alemão |
Língua materna | Alemão |
País em que nasceu | Alemanha |
Nacionalidade | Alemã |
Países em que já viveu | Austrália/ 11 meses |
PT Proficieny
|
---|
Produção escrita | B2 |
Compreensão escrita | B2 |
Produção oral | B2 |
Interação oral | B2 |
Compreensão oral | B2 |
Other Foreign Language(s)
|
---|
Outras línguas não maternas? | Inglês/ Espanhol |
Língua estrangeira em que tem maior proficiência | Inglês |
Produção escrita | C1 |
Compreensão escrita | C1 |
Produção oral | C1 |
Interação oral | C1 |
Compreensão oral | C1 |
Opções de representação
Texto: - Mostrar: - Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Querido XXXXX,
Já há muito que não te falei, como estás? Como estão a correr os estudos? Que tal a relação com o teu pai?
Eu estou a acabar o meu estudo aqui na universidade de Coimbra. Resumiendo Resumindo, posso devo constatar que não tenha sido um ano muito frutífero. Vivi uma vida fora da história adaptando-me aos estereótipo costumes tradicionais da universidade e socializando-me muito com outros estudantes de Erasmus. Lamento dizer que não tenha conhecido a nenhuma pessoa que era capaz de teorizar o seu senso comum. Nenhuma pessoa dispunha da capacidade, ou melhor era disposto, de questionar de forma crítica o seu senso comum. Não queria escrever que não eram capaz, todos os homens são capazes, têm todo um bom sendo. É só que não o utilizem. As aulas do meu curso, nomeadamente Relações Internacionais, eram na sua grande maioria horriveis. Tinha apenas professores que repetiam as mesmas coisas que devíam ter aprendido quando eles eram estudantes. Simplesmente usavam termos tão dist discutidos como por exemplo ideologia segundo a forma como como eles como eles os tinham aprendido, inconscientemente. Não dispunham de uma nenhumanoção quedesta forma procriavam esta inconsciência nas cabeças dos seusestudantes. Acima disso, muitos representavam pontos de vistas normativas de modo que não fosse possível nem sequer aprender técnicas de pesquisa ou examinar outras abordagems teóricas pelo seu valor epistemológico. As vezes atrevi-me de intervir com questões tentando revelar as suas contradições, mas resou resultou díficil por uma/ parte pela língua por outra parte porque eles não estão acostumados habitud habituados de lidar com contradições. Assim, o experimentei o que Marx queria transmitir quando escreveu na introdução ao “Capital” rápido e que tudo esteja bem um abraço XXXXX
Descarregar texto
|