Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

frances.b1.112.77.3t

frances.b1.112.77.3t

Código do textoFRANCÊS.ER.B1.112
Estímulo77.3T
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras308
QECRLB1
Student
Data de nascimento1987.09.05
Ano de início de estudo do português2005
Fala português fora do contexto escolar?Sim.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoFrancês
Língua maternaFrancês
País em que nasceuFrança
NacionalidadeFrancesa
Países em que já viveuN.R.
PT Proficieny
Produção escritaB1
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Espanhol/ Italiano/ Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaEspanhol
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralC1

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Eu moro ao da Velha, um dos monumentos mais conocido e visitado de Coimbra. Em geral, é mesmo o bairro agradável quando a gente quer sair para beber um café e abrir a porta da casa. Gosto também porque por ter uma terraza com uma vista sobre a faculdade e o rio Mondego do outro lado, eu acho que é uma coisa de privilegiado. Toda a gente não pode dizer sabes quando toma o pequeno-almoço, tenho esta vista fantástica sobre Coimbra.

Acho que é mesma a presença dos turistas que me faz lembrar que este sítio é particular. Más por ser no centro histórico de Coimbra falta muitas coisas. Temos alguns mercados, más mesmo assim a gente precisava não sei do banco o uma caixa multibanco, de uma loja chinesa onde podemos encontrar de todo e até coisas que não se pode imaginar, um elevador porque é mesmo impossível subir o quebra costa de uma vez ; até é bom ter algumas lojas na sudida, podemos fingir procurar a próxima camisola que vamos comprar, é mesmo um pretexto para tomar um pouco de ar fresco. Más mesmo assim viver ao lado da Velha tem a suas vantagens. tive a oportunidad de falar com muitas pessoas de culturas diferentes, espanhois, chineses, franceses… até com os franceses é ingraçado porque vou sempre dizer que sou estudante em Coimbra e eles vão responder Oh, boa!, você tem mesmo muita sorte de vivir nesta cidade. Acho mesmo que as pessoas esquecem que eles vivem num sitio fantástico. E mesmo por isso que si podía, ía agradecer esses turistas porque morar ao lado da Velha é agora para mi algo muito comum más não é nada. Acho que vou ter muitas saudades do Coimbra tradicional, com a queima na Velha, e o Coimbra festoso deste bairro.


Descarregar texto