Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

frances.b2.17.69.3q

frances.b2.17.69.3q

Código do textoFRANCÊS.ER.B2.17
Estímulo69.3Q
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras232
QECRLB2
Student
Data de nascimento1987.05.24
Ano de início de estudo do portuguêsDesde o décimo ano.
Fala português fora do contexto escolar?Sim, familiares, amigos e colegas.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoFrancês
Língua maternaFrancês
País em que nasceuFrança
NacionalidadeFrancesa
Países em que já viveuN.R.
PT Proficieny
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC1
Compreensão oralC1
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Espanhol
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaEspanhol
Produção escritaB2
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralC1

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

aproximadamente um ano que vivo na cidade, e estou a gostar muito, pois tem algo de excitante. Basta sair de casa para se encontrar todo o que uma pessoa precisa e naô precisa. Quer beber um café? é É fechar a porta de casa e sentarse na esplanada do outro lado do rua. Apetece-lhe ir ao cinema, ao restaurante, ver uns amigos, tudo fica mais fácil mais cómodo. Tambem outra vantagem de viver na cidade é que sempre algo para fazer, para se divertir, possibilidades de conhecer pessoas novas todos os dias. Por outro lado este modo de vida revelarse cansativo, e átè superficial. De facto as preocupações de quem vive na cidade saô muito diferentes dos de que vive no campo.

As pessoas associam geralmente vida no campo com sossego, tranquilidade, o que pode ser uma visâo idealizada da vida no campo, mas em parte. A vida no campo, leva a uma vido saudável, menos estressada, onde se podem apreciar os coisas simples do dia à dia, e acho que se tivesse a possibilidade de escolher, defenitivamente escolhiría viver no campo, para poder ter a minha tranquilidade e assim escolher quando quero animação, diversão deslocándo-me para a cidade e depois vóltar ao calmo e sossego do campo. Esse é que é o problema de viver da cidade, queremos ao naô, a animação, o barulho estao sempre presentes.


Descarregar texto