Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

japones.c1.33.50.2l

japones.c1.33.50.2l

Código do textoJAPONÊS.CA.C1.33
Estímulo50.2L
Nº de informantes0
Fase de recolhaFase 2
Nº médio de palavras260
QECRLC1
Student
Data de nascimentoN.R.
Ano de início de estudo do português2002
Fala português fora do contexto escolar?Os companheiros de casa (um angolano, outro moçambicano e dois timorenses) e os colegas da equipa de basquetebol.
GéneroM
Língua de escolarizaçãoJaponês
Língua maternaJaponês
País em que nasceuJapão
NacionalidadeJaponesa
Países em que já viveuPortugal/ 1 ano e 2 dias
PT Proficieny
Produção escritaB2
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Espanhol/ Inglês/ Francês/ Italiano (Romano) (Romanche)
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaPortuguês
Produção escritaB2
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Nasci e cresci no Japão. O Japão é um país bem interessente interessante porque mesmo que se situa no Extremo Oriente, é bem diferente do que os países vizinhos quer nos aspectos físicos quer nos aspectos mentais.

Japão pode dividir-se na Ilha Norte, o Norte, o Este, o Oeste-Central e as Ilhas Oestes. Na outra dimensão também pode dividir-se no lado do Oceano Pacífico e do Oceano Japonês. Cada tem diversos climas, culturas, dialectos e indústrias.

Mesmo na cidade de Tóquio, em que eu cresci, muitas casas. O bairro leste é a zona histórica. A sua cultura é mais tradicional e a mentalidade do povo parece mais afectiva dos do que a dos outros dos outros bairros ( uma palavra, tipo como saudade fronteira oeste.

Vejo que os Japoneses não hesitam a assinalar a sua cultura às outras, em particular, a cultura e o estilo da vida na zona urbana é muito norteamericanizada. Mas zonas interiores, em um deles que eu nasci e passei a infância, mantêm bem as característica tradicionais, como vida agrícola, comunicação em comunidades ou e religiões fés e rituais do budismo ou xintoísmo (a religião nativa).


Descarregar texto