Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

russo.a2.23.1.1a

russo.a2.23.1.1a

Código do textoRUSSO.CA.A2.23
Estímulo1.1A
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras225
QECRLA2
Student
Data de nascimento1988.03.19
Ano de início de estudo do português2009
Fala português fora do contexto escolar?Sim.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoRusso/ Inglês
Língua maternaRusso
País em que nasceuRússia
NacionalidadeRussa
Países em que já viveuEUA/ 4 meses
PT Proficieny
Produção escritaA2
Compreensão escritaB1
Produção oralA1
Interação oralA1
Compreensão oralA2
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Espanhol
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Olá! Sou a XXXXX. Vem da Rússia para aprender português. Eu gosto muito de linguas romanas, estudava espanhol na Universidade na Rússia e agora decedi decidi chegar aqui em Portugal para estudar português. Moro em Coimbra e alugo um quarto em casa. Vivo com umas meninas portuguesas e brasileiras, são muito amistosas e alegres. Na Rússia vivi com os meus pais no apartamento. E agora quero dizer falar um pouco sobre os meus pais. A minha mãe trabalha numa empresa e o meu pai está reformado, mas continua trabalhar também. A minha mãe tem 53 anos, é baixa, um pouco gorda, tem os olhos azuis e cabelos curtos encaracolados. Acho que ela é muito compreensiva e sincera. E o meu pai ao contrário é mais fechado, serio, mas também muito inteligente, às vezes está bastante divertido. Tenho a irmã, está é casada e está gravida. O seu médico disse que será o menino e eu sei que ela queria a menina… mas penso que está feliz, por fim não é tão importante.

Na Universidade na Rússia estudava economía mas para mim é bastante aburrecido. Eu gosto de música, de danças. Quando tinha 6 anos começei estudar ma escola musicál, tocava violine e piano. Também adoro as danças orientais, acho que é muito saudável e ajuda para lutar com estressos que ha na vida cotidiana.


Descarregar texto