Viver na cidade ou viver no campo? Esse é o dilema que muitas pessoas têm. É um dilema porque ambas as coisas trazem vantagens e desvantagens que variam ao longo da vida de uma pessoa.
Quando somos crianças viver no campo pode ser a melhor coisa do mundo porque estamos perto da natureza, podemos brincar com os animais que temos em casa, com os amigos percorrer todos os campos, florestas e outros locais á volta da aldeia. Também vamos saber que o leite vem da vaca e não é feito na fábrica e que antes do ovo era a galinha e não ao contrário. Mas a vida na aldeia tem suas desvantagens principalmente quando temos que ir à escola que fica na cidade. É óbvio que viajar 20 km de ida e 20 de volta todos os dias não é muito agradável. Quando somos adultos as vantagens e desvantagens de viver fora da cidade dependem de vários factores, como o local de nosso trabalho, da escola de nossos filhos, do próprio facto de possuirmos ou não um automóvel. Depois de nos tornarmos nos bastante maduros o suficiente para que as pessoas nos chamem de idosos, ou velhos, a vida no campo traz-nos a paz e a calma dos quais tanto precisamos e precisávamos quando eramos mais jovens. Mas com a idade surgem doenças e para tratá-las precisamos de um bom serviço de saúde que costuma ser situado na cidade.
Para concluir acho que durante a nossa vida activa é melhor viver na cidade de passar as férias no campo, antes e depois dessa idade preferia viver no campo.