Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

alemao.b1.69.50.2l

alemao.b1.69.50.2l

Código do textoALEMÃO.ER.B1.69
Estímulo50.2L
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras338
QECRLB1
Aprendente
Data de nascimento1986.09.13
Ano de início de estudo do português2006
Fala português fora do contexto escolar?Sim, com amigos.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoAlemão
Língua maternaAlemão
País em que nasceuAlemanha (RDA)
NacionalidadeAlemã
Países em que já viveuN.R.
Proficiência em português
Produção escritaA2
Compreensão escritaA2
Produção oralA2
Interação oralA2
Compreensão oralA2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Latim/ Sorbisch/ Sérvio
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaB1
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Agora eu vivo desde tres meses nessa cidade. Coimbra é uma cidade muito bonita e com m os lados varios. É uma cidade velha e eu gosto muito de passear pelas ruas antigas e ficar dentro as igrejas. Gosto muito o mosteiro Santa Clara-a-Velha. Visitou Santa Clara visitei a Santa Clara duas vezes e acho vou visitar mais vezes. Passear essas ruínas ajuda-me do vivo na universidade. Porque é muito stressado ouvir quatro horas as aulas em português. Tenho de concentrar-me tudo o tempo para intender todas as coisas. Eu estudo história e acho que as estudas de história portuguesa na nessa universidade não são muito complicado. Mas é mais difícil para nos estudantes estrangheiros porque nos não sabem nunca sobre a história de Portugal e mais não sabem no início sãs aulas nos não sabemos muitas palavras especiais da história. Mas tudos os professores dissemos-nos que tudas as coisas vai correr bem.

Eu também gosto muito da igreja Velha. Eu moro ao lado da igreja e normalmente visito ela duas ou tres vezes à semana. Gosto da silência (quando não estão muitos turístos dentro da igreja) e a silência ajuda-me também escercer a vida que normalmente corre muito rapído nessa cidade com os estudantes, que estão muito baralhos e as instituições nos temos de passar na semana. É sempre uma prova quando nos temos de ir numa loja, por examplo para fazer uma linha do telemóve telefone a casa e ninguem pode falar inglês. Seria mais fácil quando todos as pontos, eu tive de assinilar para faz abrir uma conta, existe na lingua inglesa também.

Mas quando eu penso sobre tudo dessa cidade, as complicações , as e as coisas que estão mais difícil para nos do que para os estudantes portugueses, eu tenho de pensar dos nos muitos amigos que ajudam-me com tudas as coisas e das nas praça muito bonitas, de onde posso ir para relaxar e eu sei que eu amo essa vida. E naturalmente tudo vai correr bem.


Descarregar texto