Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

espanhol.b1.19.52.2l

espanhol.b1.19.52.2l

Código do textoESPANHOL.ER.B1.19
Estímulo52.2L
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras308
QECRLB1
Aprendente
Data de nascimento1986.09.13
Ano de início de estudo do português2008
Fala português fora do contexto escolar?Sim.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoEspanhol
Língua maternaEspanhol
País em que nasceuEspanha
NacionalidadeEspanhola
Países em que já viveu"Portugal/ 9 meses; Irlanda/ 1 mês"
Proficiência em português
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Quando vivía em Espanha e ainda não conhecía outros paises, pensava que aquelo que se passava ao meu e que aquelo que eu sentía não podía ser tão diferente do que no resto do mundo.

Agora que tive a oportunidade de falar com gente de outras culturas continuo a pensar ainda penso o mesmo, porque embora todos vivimos situaçoes em lugares distantes, acho que experimentamos as mesmas vivências. Todos temos um primer amor, todos vivimos uma perda, choramos com um fim e as vezes rimos sem explicação.

Alguns É por isso, que muitas vezes, encontramos pessoas muito similares a nós connosco, que vive vivem a miles de kilómetros de nos, que falam outra lingua impossível de compreender perceber mas que na essência são iguais.

Então, o que eu penso é que somos mais parecidos do que esperava, embora isso não é tudo. que As vezes é dificil compreendermos, mas sempre pensei que isso é questão de atitude, porque também acontece com a gente que viviu a frente da minha casa ou amigos pertos.

Se calhar, as diferenças mais grandes que encontrei teêm que ver com as regras sociais. A minha impressão é que a gente do norte (alguns podem dizer que são paises mais avanzados socialmente) teêm mais respeito pelos direitos dos outrs, mas também mais frialdad no relaçonamento. Entretanto a gente do sul me parecem mais alegres e mais preocupados pela comunidade sua gente embora com o resto das pessoas não tenham tanto cuidado.

No meu caso, a primeira vez que senti diferenças no trato foi quando conhecí a uma menina de estados Estados Unidos, lembro que apresentamos-nos e seguidamente em esse momento eu avalançei-me sobre ela para dá-la dois beijos e foi voi então quando a sua face de terror e a sua mão esticada procurando um saludo diferente. :)


Descarregar texto