Querida amiga,
ja há tanto tempo que não nos vemos e é tão grande a saudade dos momentos juntas que é por isso que te escrevo esta carta.
Estás boa? Como está a correr tudo no Canadá?
Eu sei que era a tua grande aventura, essa viagem ao estrangeiro para melhorar no inglés e para tentar trabalhar dalguma coisa relacionada com o que mais te gosta, o turismo. Realmente foi sorte que puidesses ficar na recepção da mesma escola na que fizeste o curso de inglês, serás como da família. Suponho que a única queixa que tens é a chuva, a neve e o frio mas pensa que o verão está próximo e que o sol sempre alegra a vida.
Como já sabes eu decide decidi fazer um ERASMUS em Portugal, na bela cidade de Coimbra. Estou morando cá desde setembro e só te posso dizer que tanto a vida acadêmica como a vida social são ótimas. Coimbra é a cidade portuguesa com o mais grande ambiente universitário; qualquer dia da semana é bom para beber um copo ou para disfrutar da maravilhosa oferta cultural. Além disso, as prácticas no hospital são fixes, a maioria dos assistentes ajudam-nos a perceber melhor as disciplinas e isso é o importante. Estou a gostar especialmente da cadeira de pediatria porque há que saber um bocadinho de tudo. Alias o assistente tem muita experiência e explica as patologias básicas de forma muito simples para nós entendermos.
Confésso-te que estou a valorar seriamente a possibilidade de escolher pediatria como a minha especialidade no futuro mas não tenho a certeza, a dúvida sempre está na minha cabeça.
Ai, amiga, penso por muitas vezes dos nossos momentos engraçados no liceu quando as maiores preocupações eram estudar para o dia seguinte ou escrever cartas aos nossos amores platónicos que nunca chegavam ao seu destino. Lembras-te das nossas longas conversas sentadas em qualquer café da vila mentras bebíamos um chá verde? Fizemos juntas tantas reflexões sobre a vida, sobre o futuro, sobre o amor
Agora só ficam as saudades deses tempos, da adolescência, da inocência, das tardes de verão quando íamos juntas ao rio e das festas da vila quando as dúas dançávamos diante do grupo musical que tocava música do tempo dos nossos pais.
Gostaria muito que voltasses pronto à terrinha para poder viver de novo todas essas experiências juntas e conversar de tudo e de nada, para apoiar-nos mutuamente nas múltiplas aventuras que nos faltam por ter.
Agardo uma resposta tua na que me contes tudo da tua nova vida em Toronto, se o relato é lindo se calhar ainda te posso ir visitar, não e?
Beijinhos e um abraço muito forte***
XXXX